EDUCAÇÃO EM ALTA: Bombinhas entregará 5 mil kits escolares aos alunos da rede municipal

A entrega desses kits está programada para os dias 23 e 24 de fevereiro

EDUCAÇÃO EM ALTA: Bombinhas entregará 5 mil kits escolares aos alunos da rede municipal

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com o início do ano letivo de 2024 se aproximando, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando os preparativos para receber os alunos da melhor forma possível.

Uma das principais ações é a aquisição e distribuição de cerca de 5 mil kits de materiais escolares, destinados aos estudantes da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. A entrega desses kits está programada para os dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Educação Integrada de Bombinhas (CEIT).

Cada kit escolar foi cuidadosamente preparado para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, abrangendo oito diferentes conjuntos de materiais, que vão do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental. Esta iniciativa visa garantir que todos os alunos tenham os recursos necessários para um desenvolvimento pleno e eficaz das atividades pedagógicas.

Além dos materiais didáticos, a prefeitura também anunciou a distribuição de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal. Serão entregues aproximadamente 30 mil peças de vestuário ao longo do ano, adaptadas às diferentes estações climáticas. Inicialmente, os alunos receberão os itens de verão, e, em seguida, as peças de inverno serão disponibilizadas.

A linha de uniformes de 2024 inclui casacos e calças de moletom, camisetas de manga longa e curta, bermudas, short-saias e saias de moletom, pensando também nas crianças evangélicas.

O prefeito Paulinho destacou a importância dessas ações para a educação no município: “Este investimento em kits escolares e uniformes reflete o compromisso da nossa gestão com a educação de qualidade. Além de oferecer igualdade de condições a todos os alunos, especialmente àqueles de famílias com dificuldades financeiras, estamos fortalecendo as bases do ensino em nossa comunidade.”

Para os alunos já matriculados no ano de 2023, os kits de materiais e uniformes serão entregues nas datas já mencionadas. Já os novos estudantes, que se matricularam em 2024, receberão seus materiais e uniformes em uma data a ser definida posteriormente, garantindo que todos estejam devidamente equipados para o ano letivo que se inicia.