Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar durante ressaca

Ele tirou cerca de 4 mil fotos durante uma sessão de 12 horas

Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar durante ressaca

DIVULGAÇÃO / Ian Sproat

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um fotógrafo amador, Ian Sproat, de 41 anos, teve uma surpresa ao capturar uma imagem de uma onda quebrando em um farol na costa do Reino Unido.

Ao analisar as quatro mil fotos que tirou em uma sessão de 12 horas no Roker Pier, em Sunderland, Sproat notou a forma de um rosto humano em uma das ondas e ficou maravilhado com a descoberta.

Eletricista de profissão, Sproat começou a fotografar há dois anos como uma forma de lidar com os problemas de saúde mental causados pelo lockdown imposto pela pandemia da Covid-19. Segundo ele, a fotografia é uma maneira de encontrar paz e desligar-se do mundo.

Sproat contou que sua paixão é capturar formas reconhecíveis formadas pelas ondas e pela paisagem marítima, e que ficou impressionado com a descoberta do rosto humano.

A foto gerou uma grande repercussão quando Sproat a compartilhou em sua página do Instagram, com a seguinte legenda: "Seria a deusa das águas Anfitrite ou nossa amada e finada Rainha Elizabeth?".

Embora a imagem não seja considerada a melhor em termos de composição, Sproat afirmou que ficou encantado com ela. Ele relata que a fotografia entrou em sua vida como um hobby que mudou sua vida, fazendo dele uma pessoa diferente. "Todo dia é um desafio, e se você não conseguir a foto, você sabe que sempre haverá amanhã para tentar novamente", diz ele.