"Quem salvou o povo foi o próprio povo no RS", diz voluntário

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, já são 75 mortes confirmadas

"Quem salvou o povo foi o próprio povo no RS", diz voluntário

Foto: Redes sociais - Amanda Perobelli

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio às enchentes devastadoras que têm assolado o Rio Grande do Sul, um voluntário de Porto Alegre, Éverson Suarez, fez um desabafo emocionado sobre o papel crucial da comunidade na resposta ao desastre. "Durante a maior tragédia do Rio Grande do Sul, quem salvou o povo foi o próprio povo e ponto final", declarou Suarez. Ele ressaltou que, sem a ação direta dos cidadãos, o número de vítimas fatais poderia ter sido muito maior.

Suarez expressou seus sentimentos a todos os que perderam a vida na tragédia, especialmente àqueles que morreram enquanto tentavam salvar outros. "Se tem um herói nessa tragédia, é o próprio povo que morreu tentando resgatar o seu próprio povo", afirmou, reconhecendo os esforços e sacrifícios feitos pelos moradores durante os resgates.

As chuvas incessantes que começaram na semana passada afetaram mais de 780.7 mil pessoas em todo o estado. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 12h deste domingo (5), já são 75 mortes confirmadas, com outros seis óbitos em investigação e 155 pessoas feridas. Atualmente, há 103 pessoas desaparecidas.