Alerta de alagamentos em cinco cidades de Santa Catarina durante madrugada de domingo

A combinação da maré alta, causada pela lua nova, e ventos fortes provenientes da região Sul, resultam na elevação do nível do mar nas áreas costeiras

Alerta de alagamentos em cinco cidades de Santa Catarina durante madrugada de domingo

Divulgação / Luiz Souza-NSC TV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil emitiu um alerta para cinco cidades de Santa Catarina, informando que correm o risco de serem afetadas por alagamentos durante a madrugada de domingo (18).

A combinação da maré alta, causada pela lua nova, e ventos fortes provenientes da região Sul, resultam na elevação do nível do mar nas áreas costeiras.

As cidades em alerta são São Francisco do Sul, Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú e Florianópolis, que estão em nível amarelo de atenção. Em Florianópolis, as regiões mais vulneráveis são o bairro Rio Tavares, Centro Sul e Avenida da Saudades, enquanto em Joinville, os locais mais propensos a alagamentos são o Terminal Guanabara e o Centro.

Neste domingo (19), é esperada chuva isolada em todas as regiões do estado, embora haja sol durante a maior parte do dia. No entanto, o Planalto Norte e o Litoral Norte devem experimentar chuva ocasional ao longo do domingo de Carnaval.

Os moradores das cidades em alerta devem ficar atentos e tomar as medidas necessárias para se protegerem de possíveis alagamentos, como evitar áreas baixas e próximas ao mar. As autoridades locais também estão em alerta e prontas para agir em caso de emergência.