URGENTE: Famílias correm para salvar o que tem enquanto incêndio avança na Praia do Sonho, em SC

Incêndio na Serra do Tabuleiro em Palhoça: Uma Luta Contra o Tempo e o Fogo

URGENTE: Famílias correm para salvar o que tem enquanto incêndio avança na Praia do Sonho, em SC

Reprodução / Sérgio Guimarães

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Tabuleiro, na região da Praia do Sonho, no sul de Palhoça, causando pânico e desespero entre os moradores locais. 

Desde a manhã de hoje, 25 de dezembro, famílias têm sido forçadas a abandonar suas casas, retirando às pressas pertences pessoais, móveis e eletrodomésticos.

VÍDEO: Clique aqui para assistir às imagens deste momento no local do incêndio!

O fogo, que começou no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, se espalhou rapidamente, atingindo áreas residenciais. As chamas se aproximaram de casas na região do Maciambu, levando moradores a um estado de alerta máximo. Imagens enviadas ao deputado estadual Sérgio Guimarães mostram a angústia da população ao enfrentar essa catástrofe.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão em ação desde as primeiras horas, combatendo as chamas e tentando prevenir a propagação do fogo para áreas densamente povoadas. A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o helicóptero Águia da PMSC também foram mobilizados, oferecendo suporte crucial na luta contra o incêndio.

Além do foco principal no Maciambu, um segundo incêndio foi identificado na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira, causando a interdição parcial da via. A situação ainda é volátil, com equipes de emergência trabalhando incessantemente para controlar e extinguir os focos de incêndio.

Enquanto as autoridades lutam para controlar o incêndio, a comunidade local e os moradores afetados precisam de suporte e assistência. A situação exige uma resposta rápida e eficaz para minimizar o impacto dessa tragédia e ajudar aqueles que perderam suas casas e pertences.