Paulinha pede revisão do veto sobre projeto de lei que autoriza comprovante de residência de próprio punho

Pedido tem como objetivo corrigir a interpretação adotada

Paulinha pede revisão do veto sobre projeto de lei que autoriza comprovante de residência de próprio punho

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O projeto de lei que permite a declaração de próprio punho como comprovante de residência, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, foi vetado recentemente pelo Governo do Estado. A deputada Paulinha, autora da proposta, argumentou sobre a interpretação adotada e reforçou a importância da iniciativa para simplificar a vida dos catarinenses.

A alegação para o veto é que o projeto seria inconstitucional por invadir a competência da União para legislar sobre matéria de Direito Civil. Entretanto, a deputada explicou que a proposta regulamenta questões de Direito Administrativo, simplificando o cumprimento da lei.

A Constituição Federal permite que os Estados se organizem em matérias de seus interesses referentes ao Direito Administrativo. É por isso que outros estados, como Rio de Janeiro e Mato Grosso, já adotaram legislações semelhantes e tiveram sucesso na desburocratização.

Paulinha, dedicada à pauta há meses, pediu a revisão do veto ao projeto de lei. Não apenas para corrigir a interpretação adotada, mas como um passo fundamental para a desburocratização em Santa Catarina, pauta também defendida pelo governador do estado.