PT quer reunir multidão em Tijucas para debater saúde e educação

Encontro com o Deputado Federal Pedro Uczai, do Partido dos Trabalhadores, ocorrerá no Anfiteatro Leda Regina

PT quer reunir multidão em Tijucas para debater saúde e educação

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Tijucas está convocando o que diz ser uma grande mobilização na Capital do Vale. O intuito, segundo os organizadores, é de que a cidade sedie um encontro das lideranças locais com o Deputado Federal Pedro Uczai, de Santa Catarina, 2° mais votado na eleição de 2022. 

A ideia do encontro, que tem como título "Luta pela Saúde de Tijucas" e "Instituto Federal em Tijucas", é de, justamente, fomentar a vinda de um Hospital Regional para a cidade, bem como de um centro educacional de nível federal no município. 

"Tijucas tem potencial para sediar um Instituto Federal. Nossa população é carente de educação técnica e superior gratuita e para todos. A indústria clama por mão de obra qualificada, mas não é oportunizado este estudo aos menos afortunados, que compõe a grande massa do chão de fábrica, por assim dizer. Com mais de 100 mil moradores, o Vale do Rio Tijucas comporta, indubitavelmente, um Instituto Federal. Outra grande demanda é pela educação. O Hospital São José está sucateado. Faltam políticas públicas efetivas e como está não pode mais ficar", afirma Tannay Vaz Junior, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores de Tijucas. 

O encontro no Anfiteatro Leda Regina acontece nesta quinta-feira, 16, a partir das 19h.