URGENTE: Moraes inclui Musk no ‘Inquérito das Fake News’

Moraes destaca que as ações de Elon Musk configuram “flagrante conduta de obstrução à Justiça brasileira, incitação ao crime, ameaça pública de desobediência as ordens judiciais e de futura ausência de cooperação da plataforma”.

URGENTE: Moraes inclui Musk no ‘Inquérito das Fake News’

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Bilionário Elon Musk será investigado por ‘milícia digital’ no ‘Inquérito das Fake News’ por determinação do Ministro Alexandre de Moraes.

Em decisão, Moraes cita crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime, além de ameaçar multar em R$ 100 mil cada perfil que for reativado em sua rede social.

Moraes argumenta: “inaceitável que qualquer dos representantes de redes sociais, em especial o ex-TWITTER atual “X”, desconheçam a instrumentalização criminosa que vem sendo realizada pelas denominadas milicias digitais”.

O ministro garante que as redes sociais ‘devem absoluto respeito à Constituição Federal, à Lei e à Jurisdição Brasileira’. 

Também indicou como a ‘dignidade da pessoa humana, a proteção à vida de crianças e adolescentes e a manutenção dos Estado Democrático de Direito estão acima dos interesses financeiros’ das plataformas.

“AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA SEM LEI! AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA DE NINGUEM!”, disse Moraes no documento. As frases foram grafadas em letras maiúsculas.