"Filinha de 5 e 6 horas", ironiza Secretária de Saúde ao comparar demora em hospitais com fila para praias, em SC

A população expressa descontentamento com o caos na saúde

"Filinha de 5 e 6 horas", ironiza Secretária de Saúde ao comparar demora em hospitais com fila para praias, em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Joinville enfrenta uma crise de saúde pública devido a um surto de dengue que tem lotado os hospitais locais. A cidade, que registra o maior número de mortes pela doença em Santa Catarina, vive dias de intensa demanda nos serviços médicos.

A Secretária de Saúde de Joinville comentou que é comum aguardar "4, 5, 6 horinhas" por atendimento médico. Ela comparou a espera com as filas que enfrenta para acessar praias catarinenses, uma declaração que gerou polêmica entre os moradores. A população expressa descontentamento com o caos na saúde, um problema que se estende por todo o estado.

Recentemente, as unidades de pronto atendimento (UPAs) de Joinville têm vivenciado cenas de superlotação, longas filas e, ocasionalmente, conflitos entre pacientes. Esse cenário tem levado a um aumento no número de profissionais de saúde que pedem demissão.

A secretária revelou que, nos últimos dias, muitos médicos têm solicitado exoneração, especialmente das UPAs. A principal razão para essas demissões é o esgotamento físico causado pela intensa carga de trabalho e pela agressividade de alguns pacientes, fatores que têm contribuído para a saída de vários profissionais da rede de saúde da cidade, disse a secretária.