Jovem tem ereção de 18 horas ininterruptas após contrair dengue

Caso inédito está sendo estudado por cientistas

Jovem tem ereção de 18 horas ininterruptas após contrair dengue

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um jovem de 17 anos, residente em Burkina Faso, apresentou um caso raro de priapismo arterial, uma ereção prolongada e vigorosa, após contrair dengue.

O estudo, divulgado na revista "Urology Reports" no último domingo (18), destaca a inexistência de relatos anteriores na literatura médica que associem dengue a ereção prolongada.

Identificado apenas como A. S., o adolescente estava internado em um hospital local devido a um quadro grave de dengue, que incluía necrose tubular aguda.

Quer ficar bem informado? Entre no grupo do WhatsApp do Jornal Razão e receba as notícias em tempo real.

No quinto dia de internação, ele apresentou uma ereção contínua de 18 horas, com um ângulo de 50 graus, sem dor ou estímulo sexual. Para tratar o caso, os médicos do ambulatório de nefrologia utilizaram bolsas de gelo no pênis para diminuir o fluxo sanguíneo, e o órgão retornou ao estado de repouso dois dias depois, sem sequelas.

Hassami Sawadogo, líder do estudo, ressaltou a singularidade do caso na literatura médica. A equipe médica enfatizou a importância de documentar tais ocorrências para ampliar o conhecimento sobre as possíveis complicações da dengue.