São João Batista declara situação de emergência por causa da dengue

O município registra um significativo aumento de notificações relacionadas à dengue

São João Batista declara situação de emergência por causa da dengue

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura Municipal de São João Batista, diante da preocupante escalada no número de casos de dengue, proclamou situação de emergência em saúde pública. A decisão foi oficializada através do Decreto n° 4.989/2024, divulgado na tarde desta segunda-feira (26), no Diário Oficial do município.

Até o momento, São João Batista registra um significativo aumento de notificações relacionadas à dengue, com 136 alertas e 50 casos confirmados apenas neste ano, uma elevação expressiva em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando apenas um caso havia sido confirmado.

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, conhecido como Pedroca, expressou sua preocupação com a rápida disseminação da doença e convocou a colaboração da comunidade local. "O cenário atual é alarmante, e a união de esforços é crucial para superarmos este desafio," afirmou ele, enfatizando a importância da participação ativa dos cidadãos no combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.

A secretária municipal de Saúde, Karla Izabel Dalsenter, reiterou que o decreto emergencial é uma resposta às recomendações do Departamento de Vigilância em Saúde e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, visando acelerar as intervenções necessárias para controlar a situação. "Com esta medida, esperamos implementar ações de resposta com maior rapidez e eficiência, buscando reduzir a incidência da doença e proteger a saúde da população," explicou.