Homem que matou petistas é condenado a 51 anos de prisão

Crime foi após anúncio do resultado do pleito de 2022

Homem que matou petistas é condenado a 51 anos de prisão

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em decisão proferida pelo Tribunal do Júri de Iporã, Erick Hiromi Dias foi condenado a uma pena de 51 anos e sete meses em regime fechado, pela autoria de um duplo homicídio ocorrido em Cafezal do Sul, Paraná. O julgamento, ocorrido na última terça-feira (16), concluiu um caso que chamou a atenção pelo contexto político em que os crimes foram cometidos.

Os fatos remontam à noite de 30 de outubro de 2022, marcada pela divulgação do resultado das eleições presidenciais, que consagraram Luiz Inácio Lula da Silva como presidente eleito. No calor do momento, e em meio a tensões políticas, Erick Hiromi, expressando descontentamento com o resultado que não favoreceu Jair Bolsonaro, optou pela via da violência extrema.

As vítimas, apoiadoras de Lula, foram atingidas fatalmente por disparos efetuados pelo acusado, que possuía certificação de Colecionador, Atiradores e Caçadores (CAC). O Ministério Público enquadrou a ação como um crime de motivação política, uma interpretação endossada pelo veredicto do júri.

Durante o processo judicial, Erick Hiromi manifestou arrependimento, confessando os atos e direcionando um pedido de perdão aos familiares das vítimas. "Eu sei que errei e que mereço ser condenado", declarou ele, enfatizando a falta de lembranças claras sobre os eventos daquela fatídica noite e expressando remorso.

A sentença reflete a gravidade dos atos e ressalta a responsabilidade penal em casos de violência impulsionados por divergências políticas. Erick Hiromi já se encontra em reclusão e, dada a natureza da sentença, não terá o direito de apelar em liberdade.