Novas tecnologias fazem vendas de imóveis crescerem em Itapema e destacam corretores “conectados”

Ferramentas como as redes sociais permitem ao corretor escalar as vendas com mais rapidez e se destacar no mercado

Novas tecnologias fazem vendas de imóveis crescerem em Itapema e  destacam corretores “conectados”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A presença das novas tecnologias mudou a forma como o corretor de imóveis se relaciona com o mercado. Mais do que isso, elas se transformaram no caminho para escalar as vendas e conquistar relevância no setor. Ainda mais quando se trata de um mercado como o do Litoral Norte de Santa Catarina, com estrelas como Itapema e Porto Belo, com alta valorização imobiliária e segurança para vender imóveis na planta.

Com mais de 10 anos de atuação e um VGV (Valor Geral de Vendas), somente nos últimos 60 meses, de R$ 150 milhões, o corretor de imóveis Letiere Ramires, da Infinity Negócios Imobiliários de Itapema, afirma que as mudanças vieram para ficar. As vendas feitas para clientes que entraram pela porta da frente das lojas físicas vão continuar, mas hoje já representam um percentual pequeno das vendas. “O que não muda é a necessidade de você construir relacionamentos. E as novas tecnologias, as redes sociais, contribuíram para encurtar esse caminho. Com ações bem executadas você traz o cliente e constrói o relacionamento que resulta no fechamento da venda” destaca.

O perfil do cliente que busca por imóveis no Litoral de Santa Catarina também contribui para o sucesso desse novo modelo de venda. Ramires destaca que a maioria dos clientes procura por imóveis ainda na planta e não necessita de um encontro presencial para fechar negócio. “O virtual é suficiente”, continua. “O cliente recebe as documentações do terreno, da construtora, os projetos do empreendimento, se interessa e fecha negócio. Eu convido para virem, proponho estadia, mas em boa parte dos casos fechamos sem uma visita presencial” assegura. “Nos casos onde o cliente busca um imóvel pronto é diferente. Normalmente ele quer visitar o imóvel, mas com a venda na planta é diferente”, complementa.

O caminho para vender mais

Além de se integrar às novas tecnologias, outro caminho para vencer nas vendas é usar a criatividade e se destacar em meio a um mercado que somente em Itapema tem mais de 4 mil corretores, segundo a delegacia local do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Ramires, por exemplo, confessa que mesmo com o VGV conquistado nos últimos anos, não se considera um grande vendedor. “Eu me esforço pelo cliente e acredito que nesse mundo atual nesse modelo atual, faz toda a diferença na hora de fechar o negócio”, explica.

Entre as estratégias está a oferta de informações de qualidade, com todos os detalhes do empreendimento. “Eu faço vídeos também, mostrando a perspectiva do imóvel em relação à praia, mostrando como ficaria para o cliente, mostro as melhorias que estão por vir na cidade, tudo de forma muito transparente”, acrescenta.

Busca pela qualidade de vida

O carro chefe do argumento de venda, além das belezas naturais da cidade, é a qualidade de vida. Ramires costuma demonstrar aos clientes que há poucos lugares no Brasil onde é possível associar bem-estar e desenvolvimento. Ele destaca que a construção civil vem fazendo a cidade crescer, mas nada se compara às dificuldades dos grandes centros. Ao mesmo tempo você percebe a melhoria na qualidade dos serviços e na chegada de equipamentos turísticos, que além de incrementarem a qualidade de vida também incrementam a valorização dos imóveis. “Esse ciclo de vendas de imóveis na planta ainda vai durar algum tempo. Mas em seguida se iniciará outro. Isso falando apenas de Itapema. Se olharmos para Porto Belo percebemos que ainda há muito espaço para a região crescer”, finaliza.