Zuckerberg 'tropeça no fio' e derruba Instagram mundialmente

Não foi seu roteador, nem o 3G! Está fora do ar mesmo, em todo o Brasil!

Zuckerberg 'tropeça no fio' e derruba Instagram mundialmente

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta terça-feira (5), uma significativa interrupção foi registrada afetando os serviços do Instagram e Facebook, impactando usuários ao redor do mundo. Conforme indicado pelo site Downdetector, mais de 8 mil casos foram relatados no Brasil para o Instagram, enquanto o Facebook apresentou mais de 14 mil queixas.

O incidente não se limitou ao território brasileiro. Nos Estados Unidos, a situação parece mais crítica com o Facebook recebendo mais de 200 mil reclamações e o Instagram, mais de 40 mil. Esta ocorrência evidencia uma falha ampla nos sistemas das plataformas.

Além do Instagram e do Facebook, outros serviços vinculados ao empresário Mark Zuckerberg enfrentam problemas. Notavelmente, o Threads também apresentou falhas, impedindo usuários de acessar a timeline, e oferecendo apenas a opção de "tentar novamente", sem sucesso efetivo.

O interesse do público sobre o incidente é notável, com um aumento expressivo nas buscas do Google para entender o que está ocorrendo. A distribuição geográfica das reclamações, conforme apontado pelo DownDetector, sugere que a pane é extensa e afeta diversas regiões do Brasil.