Bombinhas celebra a fé com Festas do Divino Espírito Santo

As tradicionais celebrações ocorrerão simultaneamente no Centro e em Sertãozinho entre esta quarta (25) e segunda-feira (29), unindo a comunidade em devoção e alegria

Bombinhas celebra a fé com Festas do Divino Espírito Santo

Reprodução/ ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As celebrações do Divino Espírito Santo em Bombinhas terão início nesta quinta-feira (25), se estendendo até a próxima segunda-feira (29). O evento, que ocorre anualmente, acontecerá simultaneamente em duas comunidades distintas da cidade, o Centro e o Sertãozinho, cada uma com sua programação única.

No Centro, ocorrerá a 5ª Festa do Divino Espírito Santo da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. As comemorações envolvem a participação do casal imperial Kawany Victoria Monteiro de Oliveira e Eduardo da Silva Testoni, e a Bandeira do Divino Espírito Santo já tem circulado por residências da região desde o domingo de Páscoa. O evento se estenderá do dia 26 até o dia 29 de maio.

Simultaneamente, no bairro Sertãozinho, acontece a 1ª Festa do Divino Espírito Santo da Comunidade Divino Espírito Santo, que se dará do dia 25 até o domingo de Pentecostes, dia 28 de maio. A festa será marcada por uma série de atividades, apesar de não ter a presença de um casal imperial.

A organização de ambos os eventos está fundamentada na fé e na devoção ao Divino Espírito Santo, terceira pessoa da Trindade Santa. A Paróquia Nossa Senhora Imaculada da Conceição, junto com a população local, a Prefeitura de Bombinhas e a iniciativa privada, estão oferecendo suporte para a realização dos festejos.

Na 5ª Festa do Divino Espírito Santo da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, os participantes poderão apreciar um desfile do cortejo luminoso, missas, a Noite do Pastel, a Missa das Bandeiras do Divino Espírito Santo e da Paz, entre outras atividades. Além disso, haverá um almoço festivo no domingo de Pentecostes, seguido de uma tarde dançante com a escolha do casal imperial de 2024.

Na 1ª Festa do Divino Espírito Santo da Comunidade Divino Espírito Santo, no Sertãozinho, os fiéis poderão participar do Tríduo de Pentecostes, com missas na quinta e sexta-feira, uma procissão luminosa com Santo Terço no sábado e uma celebração da Palavra, culminando em uma festa de Pentecostes no domingo com uma missa e um almoço festivo.

As celebrações do Divino em Bombinhas são uma tradição de longa data que une a comunidade em fé e alegria. Este ano, mesmo com duas festas acontecendo em simultâneo, o espírito de celebração e devoção promete ser o mesmo, trazendo a todos os participantes momentos inesquecíveis de fé e comunhão.