Bombinhas é selecionada para Programa Turismo Brasil de Destinos Turísticos Inteligentes

Bombinhas agora faz parte da lista de apenas 12 cidades brasileiras

Bombinhas é selecionada para Programa Turismo Brasil de Destinos Turísticos Inteligentes

ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Bombinhas foi selecionada entre 12 cidades brasileiras para fazer parte do Programa Turismo Brasil. Após um rigoroso processo de seleção, o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) escolheram municípios das cinco regiões do Brasil para fazer parte do programa que vai colocar em prática a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Na região Sul do país, apenas Bombinhas (SC) e Curitiba (PR) foram contemplados no edital, que contou com 300 municípios de todo o país inscritos na primeira fase. A primeira reunião com as cidades selecionadas ocorrerá em São Paulo, no dia 04 de abril, durante a WTM Latin America. A partir de então será definido o cronograma de atividades para dar início aos trabalhos.

Três premissas fundamentais nortearam o edital do programa, como o objetivo de oportunizar a participação de quaisquer municípios, desde que estivessem no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (Mtur), proporcionar a representatividade das cinco regiões brasileiras, e selecionar destinos com perfis distintos, de pequeno, médio e grande porte.