Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta semana, uma comitiva brasileira, formada por prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), representante da Assembleia Legislativa, o secretário executivo da AMFRI e o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI (CIM-AMFRI), partiu para o Panamá.
O grupo foi convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Secretaria Nacional de Parcerias Público-Privadas do Panamá para participar do PPP Américas.
O PPP Américas é o mais prestigioso fórum de negócios sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) da América Latina. O evento, que acontece bianualmente e é organizado pelo BID em parceria com um governo anfitrião, reúne agentes dos setores público e privado. Seu objetivo é criar oportunidades de colaboração e negócios que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida na região por meio de parcerias com propósito.
As PPPs são vistas como uma maneira eficiente de acelerar processos e superar questões que, frequentemente, se atrasam devido à burocracia. A AMFRI e o CIM-AMFRI são pioneiros em algumas dessas questões e têm sido referência para diversas áreas. O PROMOBIS e a PPP da Educação Infantil, por exemplo, são iniciativas que prometem grandes avanços em vários aspectos para a região, além da mobilidade e educação.
O secretário executivo da AMFRI, Ademar Henrique Borges, ressaltou a relevância do evento: “Nosso papel como gestor público é trazer inovação para a administração e, sem dúvidas, através das parcerias público-privadas, vamos avançar em geração de emprego e renda”.
Compõem a comitiva brasileira o presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller; o prefeito de Penha, Aquiles da Costa; o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira; o prefeito de Luiz Alves, Marcos Veber; o prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen; a deputada estadual, Ana Paula da Silva; o secretário executivo da AMFRI, Ademar Henrique Borges; e o diretor executivo do CIM-AMFRI, Jaylon Jander.