Filas na BR-101 entre Tijucas e Balneário Piçarras estão com os dias contados

A reunião visa encontrar soluções para os constantes congestionamentos

Filas na BR-101 entre Tijucas e Balneário Piçarras estão com os dias contados

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma busca por soluções para os problemas de trânsito e mobilidade que afligem Santa Catarina, representantes de diversas cidades da região participaram de importantes reuniões em Brasília nesta quarta-feira (13). Encabeçada por Paulo Henrique Dalago Muller, Presidente da AMFRI e Prefeito de Bombinhas, a comitiva reuniu-se com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a concessionária Arteris para discutir melhorias no trecho da BR-101 entre Balneário Piçarras e Tijucas.

O encontro com os diretores da ANTT e da Arteris surgiu por iniciativa do Deputado Federal Darci de Matos e teve como tema central a manutenção das vias marginais da BR-101. “Essa pauta é emergencial e nós vamos lutar para um desfecho positivo e rápido”, afirmou Paulo Henrique Dalago Muller. A reunião visa encontrar soluções para os constantes congestionamentos, que nos horários de pico e finais de semana, podem fazer uma viagem entre Penha e Balneário Camboriú durar mais de duas horas.

Entre as propostas em discussão, está a liberação do acostamento da rodovia em determinados horários de alto fluxo. Esta é uma das diversas medidas que estão sendo estudadas para aliviar o tráfego intenso, que prejudica não apenas os moradores locais, mas também turistas e o comércio da região.

Paralelamente, outros representantes da AMFRI, como o Secretário Executivo Ademar Henrique Borges e o Assessor Contábil Jean Coelho, participam do Encontro Nacional do Fórum de Consórcios Públicos Intermunicipais. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento visa fortalecer a ação consorciada entre municípios e oferecer um espaço para discussão e troca de experiências sobre temas relacionados.