Representante do Ministério da Cultura participa de reunião do Colegiado de Cultura

O encontro se revelou uma oportunidade crucial para o MinC estreitar laços com a região através do colegiado de cultura da AMFRI

Representante do Ministério da Cultura participa de reunião do Colegiado de Cultura

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (19), o colegiado de cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) se reuniu com o representante do Ministério da Cultura (MinC), Alexandre Martins.

O encontro se dedicou a discutir temas de relevância para o setor cultural, incluindo a aplicação da Lei Paulo Gustavo, a Lei Aldir Blanc 2, e as futuras conferências municipais, estaduais e nacional de cultura. O diálogo também abordou a consolidação do escritório do MinC na capital do estado.

O encontro se revelou uma oportunidade crucial para o MinC estreitar laços com a região através do colegiado de cultura da AMFRI, propiciando uma maior aproximação entre as duas entidades.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No centro das discussões estavam questões fundamentais para o progresso das políticas culturais no Brasil. A Lei Paulo Gustavo, recentemente aprovada e destinada a estimular o setor cultural e audiovisual brasileiro, foi recebida com entusiasmo pelos presentes. Os participantes sublinharam a necessidade de garantir a implementação efetiva desta lei.

O debate também girou em torno das conferências municipais, estaduais e nacional de cultura. Estes eventos são cruciais para a formulação de políticas públicas que refletem as necessidades e aspirações do setor cultural. Alexandre Martins enfatizou a importância de uma participação ativa e inclusiva nessas conferências para a construção coletiva de políticas culturais mais representativas.

O diálogo franco e construtivo proporcionado pela reunião, que contou com a presença do representante do Ministério da Cultura, fortaleceu a conexão entre os atores envolvidos na promoção da cultura. Esse fortalecimento de laços é crucial para garantir a efetiva aplicação das novas políticas públicas em todos os municípios representados pela AMFRI.