Semana começa com sol e elevação de temperatura em SC

De acordo com especialistas, a tendência para os próximos dias é de tempo mais instável e chuvas mais frequentes em todo o estado

Semana começa com sol e elevação de temperatura em SC

DIVULGAÇÃO/ Lorran Barentin

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O sol brilha intensamente nesta segunda-feira (27) na maior parte das cidades de Santa Catarina, dando início a uma semana de tempo seco e elevação gradual da temperatura ao longo do dia.

Segundo a previsão do tempo, as temperaturas devem variar entre 28 e 31°C no período da tarde, com possibilidade de chuva passageira apenas no Litoral Norte, próximo à divisa com o Paraná.

Na terça-feira, apesar do sol ainda aparecer em grande parte do estado, as nuvens começam a se formar, trazendo a possibilidade de chuva entre a tarde e noite, principalmente nas cidades próximas ao Paraná, nas regiões do Oeste e Meio Oeste. As temperaturas permanecem similares às do dia anterior.

Já na quarta-feira, o tempo fica mais instável e com previsão de chuva em grande parte das cidades, mesmo que de forma mal distribuída. Há possibilidade de ocorrência de temporais pontuais.

De acordo com especialistas, a tendência para os próximos dias é de tempo mais instável e chuvas mais frequentes em todo o estado.

Por isso, é importante ficar atento às previsões do tempo e tomar os cuidados necessários para evitar problemas em caso de temporais.