Tijucas ganha a maior UBS do município e Escola de Tempo Integral

Recursos integram o Novo ‘Pac’ do Governo Lula e foram anunciados nesta quinta-feira (07).

Tijucas ganha a maior UBS do município e Escola de Tempo Integral

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas, em Santa Catarina, será beneficiado com a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, conforme anunciado pelo Governo Federal nesta quinta-feira. Essa UBS tem a capacidade para acolher quatro equipes médicas atuando simultaneamente e oferece a possibilidade de atendimento ininterrupto, 24 horas por dia. Adicionalmente, Tijucas também receberá uma nova Escola de Tempo Integral, expandindo as opções educacionais para a comunidade local.

Essas iniciativas são parte de um investimento amplo de R$ 23 bilhões, destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções) para desenvolver saúde, educação, cultura e esporte em todo o Brasil. Especificamente em Santa Catarina, o programa afetará positivamente 141 cidades, com um total de 211 novas construções ou equipamentos implementados.

Além da UBS e da escola em Tijucas, o estado de Santa Catarina receberá diversas outras estruturas, como policlínicas, maternidades, centros de parto normal, Centros de Atenção Psicossocial, Unidades Odontológicas Móveis, escolas de educação infantil, creches, e infraestruturas de suporte à educação, cultura e esporte.

Esta expansão significativa na infraestrutura do estado visa atender melhor a população, que corresponde a aproximadamente 84% dos habitantes de Santa Catarina, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto pretende, sobretudo, preencher lacunas na assistência à saúde e educação, priorizando áreas que mais necessitam desses serviços essenciais.

Os moradores de Tijucas e de outras cidades contempladas têm agora a expectativa de melhorias significativas em qualidade de vida, acessibilidade a serviços de saúde e educação, além de oportunidades de desenvolvimento social e cultural proporcionadas pelas novas instalações e programas.