Hospital esclarece fake news após morte de trabalhador em Tijucas

É importante destacar a relevância de checar informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar a propagação de notícias falsas e equivocadas

Hospital esclarece fake news após morte de trabalhador em Tijucas

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Recentemente, circulou uma informação falsa a respeito da morte de Clevisson Alexandre da Silva, também conhecido como Goducha, de 26 anos. A informação equivocada afirmava que Clevisson faleceu aguardando atendimento no Hospital São José, em Tijucas. No entanto, o Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde (IGAPS) emitiu uma nota de esclarecimento desmentindo essa versão dos fatos.

De acordo com a nota emitida pelo IGAPS, Clevisson deu entrada no hospital às 19h06 do último domingo, 26 de março, acompanhado por um familiar. Ele foi atendido imediatamente, sendo encaminhado à sala vermelha e monitorado pela equipe médica e de enfermagem. A equipe realizou todos os procedimentos necessários para tentar reverter o quadro clínico do paciente. Entretanto, Clevisson evoluiu com complicações e veio a óbito.

O IGAPS lamenta profundamente a perda e expressa suas condolências aos familiares e amigos de Clevisson. A causa exata da morte ainda não foi divulgada, mas uma prima da vítima informou que ele, a esposa e o filho apresentavam sintomas de gripe antes do ocorrido.