O futuro já chegou? Empresa brasileira faz testes de carros voadores

Há algumas décadas, o desenho dos Jetsons mostrava o futuro com carros voadores. Ao que tudo indica, esse futuro está cada vez mais próximo

O futuro já chegou? Empresa brasileira faz testes de carros voadores

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Eve Holding, empresa brasileira da fabricante de aviões Embraer, iniciará em setembro os testes de mobilidade em área urbana de seus veículos elétricos. A simulação tem como objetivo estudar operações futuras do eVTOL, veículo elétrico conhecido como “carro voador”.

O teste será realizado com helicópteros da Blade Air Mobility. A expectativa é que as simulações aconteçam durante o período de três semanas e incluam tanto voos com passageiros até testes no solo. A empresa iniciará os testes em Chicago, nos Estados Unidos.

“Carros voadores”

A fabricante de aviões mostrou em julho a cabine do seu primeiro veículo. O “carro voador” conta com asa – com oito radares fixados – e cauda. Os veículos possuem capacidade de pouso e decolagem na vertical.

O helicóptero fará duas rotas. A primeira vai do vertiporto de Chicago ao heliponto municipal de Schaumburg. A segunda rota sairá também de Chicago com destino ao heliporto de Tinley Park, em Illinois.

Fonte: O Município