WhatsApp vai liberar a usuários ficar offline e deixar grupos ‘de fininho’

O objetivo é de dar mais opções de privacidade para os usuários

WhatsApp vai liberar a usuários ficar offline e deixar grupos ‘de fininho’

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


O WhatsApp lança nesta terça-feira, 9, dois novos recursos aguardados pelos usuários do aplicativo de mensagens com saída discreta de grupos e esconder o status de online das conversas.


Veja como ocultar o "online" da sua conta do WhatsApp:

Nas configurações, selecione "Conta";

1 - Selecione "Privacidade";

2 - Clique em "Visto por último e online";

3 - Escolha quem pode ver o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém"),

4 - Escolha quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último").

5 - Ao esconder o "online" e o "visto por último" de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.


Saída silenciosa de grupos

Muitos usuários também esperavam um recurso que permita sair discretamente de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.

A mudança será liberada a partir desta terça-feira (9) e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que "somente os admins serão notificados quando você sair do grupo".


Bloqueio de print em mensagens de visualização única

O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos em breve.