FINAL FELIZ: Cachorra encontrada uivando em rua durante enchente reencontra família

A cachorrinha tornou-se viral nas redes sociais após se perder da sua família durante a enchente

FINAL FELIZ: Cachorra encontrada uivando em rua durante enchente reencontra família

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio às inundações que têm castigado a cidade de Rio do Sul, uma história com final feliz emergiu. Uma cachorrinha, identificada como Luna, foi flagrada por câmeras enquanto vagava desorientada pelas ruas alagadas na última quinta-feira (12).

O vídeo, que capturou o animal uivando e aparentemente angustiado, rapidamente ganhou tração nas redes sociais inclusive aqui no Jornal Razão.

A busca por Luna acabou nesta sexta-feira (13), quando ela foi reunida com sua família. Marli, uma das responsáveis pelo resgate, detalhou o reencontro. "Ela se apegou também a um senhorzinho que morava na minha rua e aí com a chuvarada, a enchente, ela se perdeu dele e de nós. Daí a minha sobrinha viu o vídeo, que rodou nas redes sociais, e fomos atrás dela para ver se a encontrávamos", relatou.

O episódio ilustra não apenas o poder das redes sociais em reunir comunidades em momentos de crise, mas também o impacto emocional que desastres naturais podem ter sobre os membros mais vulneráveis da sociedade, incluindo animais de estimação.

Agora segura em sua casa, Luna se torna mais um símbolo de resiliência e esperança em meio aos desafios enfrentados pelos catarinenses afetados pelas recentes enchentes.