Google escolhe novamente o Jornal Razão como “Google Destaques”

RECONHECIMENTO! Google elegeu o Jornal Razão como um dos melhores veículos de comunicação do Brasil!

Google escolhe novamente o Jornal Razão como “Google Destaques”

Clara Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O projeto “Google Destaques” remunera financeiramente apenas 150 portais de notícias em todo o país. Fatores como relevância regional, credibilidade e alcance são levados em consideração.

O histórico momento consagra a liderança web do maior veículo de comunicação do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

O Jornal Razão passou pelo seleto crivo de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e foi selecionado para continuar integrando o projeto Google News Showcase, denominado no Brasil como “Google Destaques”.

Através do Google Destaques, os jornais selecionados pelo projeto são pagos pelo Google para uma curadoria jornalística. Ou seja, o Jornal Razão e os demais veículos de notícias escolhem quais conteúdos serão exibidos em painéis exclusivos no buscador mais utilizado no mundo.

Em 2022, o Jornal Razão foi selecionado pela primeira vez para o Google Destaques e o diretor do JR, Lorran Barentin, participou do meeting na “Faria Lima”, em São Paulo, onde foram reunidos os 150 maiores veículos de comunicação do Brasil, incluindo Jovenpan, Metrópoles, Brasil 247, O Antagonista, Veja e Folha de SP, entre outros.

Atualmente, o Jornal Razão atinge mensalmente mais 1.5 milhões de visualizações de página. Os dados são certificados pelo próprio Google através do ‘Google Analytics’. A gigantesca relevância regional do JR foi imprescindível para ser escolhido pelo Google como o único representante no Vale do Rio Tijucas para o projeto.

Segundo a staff do Google no Brasil, o intuito da gigante da tecnologia é seguir apoiando e incentivando o bom jornalismo em todo o mundo.

O reconhecimento por parte do Google News Showcase qualifica e certifica o trabalho árduo e incisivo que é produzido diariamente pelo Jornal Razão. Nada disto seria possível sem você, leitor! Muito obrigado pela confiança e fidelidade ao conteúdo do JR!