Identificado motorista de Florianópolis que parou ônibus para ajudar deficiente visual

"Hoje, as pessoas estão mais tempo com o celular e esquecem que existe um mundo ao redor, precisando de uma simples atitude para mudar"

Identificado motorista de Florianópolis que parou ônibus para ajudar deficiente visual

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta terça-feira (22), o repórter Matheus Carvalho do Jornal Razão falou com exclusividade com o motorista que parou o trânsito no bairro da Trindade, em Florianópolis, para ajudar uma mulher cega a atravessar a rua nesta segunda-feira (21).

O profissional se chama Ricardo de Castro Coelho, de 35 anos, natural de São José. Ele trabalha há 13 anos como motorista, é casado e pai de dois filhos.

O vídeo, que está viralizando nas redes sociais, mostra o trabalhador parando o ônibus e indo em direção à mulher. Rapidamente, ele estende seu braço para que a mulher segure e atravesse até o outro lado da rua em segurança.

Após o gesto de empatia e amor ao próximo, Ricardo retornou ao ônibus e seguiu viagem.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ricardo disse que atitudes como essa já fazem parte do seu dia a dia, pois ele e seus irmãos aprenderam em casa com os pais João Batista Coelho e Luciane Antunes de Castro Coelho.

Ricardo gostaria que as pessoas sigam o seu exemplo e olhem um pouco mais ao redor, olhando ao seu próximo, pois às vezes uma simples atitude muda o dia e até mesmo a vida das pessoas. "Hoje, as pessoas estão mais tempo com o celular e esquecem que existe um mundo ao redor, precisando de uma simples atitude para mudar", disse Ricardo.