Idoso de 81 anos realiza sonho ao subir em pico com 1147 metros de altitude na região

Quatro horas de esforço persistente resultaram na chegada do destino perfeito

Idoso de 81 anos realiza sonho ao subir em pico com 1147 metros de altitude na região

Divulgação / Família Pedrini

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Altair Pedrini, morador de Botuverá, finalmente realizou seu sonho de longa data: alcançar o topo do Morro do Barão, uma imponente formação rochosa de 1147 metros que marca o limite entre os municípios de Botuverá e Nova Trento. 

Tudo começou quando Reinaldo Pedrini, seu filho, propôs a Altair unir-se a um grupo de aventureiros para uma escalada até o cume do morro. Mesmo aos 81 anos e após uma cirurgia cardíaca em 2020, Pedrini aceitou o desafio sem hesitar.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Embora houvesse apreensões quanto à sua capacidade física de participar da empreitada, o grupo garantiu seu bem-estar durante a escalada. Sua disposição demonstrada dissolveu rapidamente quaisquer dúvidas.

A aventura foi iniciada no primeiro dia de julho. Quatro horas de esforço persistente resultaram na chegada ao topo do Morro do Barão. Ali, Pedrini foi arrebatado pela beleza da natureza, vislumbrando paisagens espetaculares que só ampliaram sua gratidão por essa experiência única.

Nascido em 1942 no bairro Gabiroba, Altair cresceu imerso na vida rural. Mais tarde, trabalhou como lenhador em Brusque, antes de retornar às suas raízes e se estabelecer novamente em Botuverá. Atualmente, ele se dedica às atividades rurais, mantendo sua ligação profunda com a terra.

Este episódio de superação na terceira idade serve como um poderoso exemplo e fonte de inspiração. Nos mostra que o espírito humano não conhece fronteiras de idade quando se trata de perseguir sonhos e viver aventuras. Altair Pedrini reforça a crença na possibilidade de superação e na capacidade de conquistar até as altitudes mais desafiadoras da vida.

Com informações O Municipio