Pastor de Tijucas troca presentes de aniversário por alimentos para ajudar famílias carentes

"Deus tocou no meu coração, em prol das pessoas que precisam, em prol da nossa comunidade, da nossa linda cidade de Tijucas"

Pastor de Tijucas troca presentes de aniversário por alimentos para ajudar famílias carentes

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, o pastor Maicon Rodrigues Madureira, natural de Tijucas, Santa Catarina, fez um pedido especial para comemorar seu aniversário: ao invés de presentes, ele solicita doações de alimentos. Seu objetivo é auxiliar famílias carentes da região, estendendo a mão a quem mais precisa.

Maicon Madureira é uma figura conhecida e respeitada na cidade de Tijucas. Casado com Rafaela, pai de Daniel e Natan, o pastor tem dedicado sua vida à evangelização e ao trabalho social. Há quase três anos, ele fundou o Ministério Resgate de Vidas em Tijucas, mas seu comprometimento com causas sociais vem de longa data. Desde 1998, ele mantém um projeto em Porto Belo focado na recuperação de dependentes químicos. Ao longo desses 24 anos, o projeto já atendeu mais de 16 mil pessoas.

"O nosso foco é extremamente social. O nosso foco é pessoas. O nosso foco é trazer o evangelho de Jesus. Tanto através de obras quanto de princípios", afirma Madureira. Segundo ele, a decisão de pedir alimentos em vez de presentes de aniversário surgiu do desejo de promover um "despertamento social" em Tijucas, similar ao crescimento imobiliário e comercial que a cidade vem experimentando.

Além dos cultos tradicionais, o Ministério Resgate de Vidas oferece uma série de atividades e programas voltados para todas as idades, desde crianças até idosos. Localizado na rua Zury Lemos, número 407, no bairro 15 de novembro, a igreja busca, constantemente, envolver e engajar a comunidade em ações positivas, baseadas em princípios bíblicos.

Maicon enfatiza que o trabalho da igreja não se limita apenas ao espiritual, mas também ao social. Ele cita o projeto em Porto Belo, que atualmente atende 55 pessoas internadas, oferecendo tratamento psicológico, médico, dentista, entre outros. "São 220 refeições por dia", conta o pastor, ressaltando a magnitude do projeto.

O pedido de alimentos para seu aniversário é apenas mais uma das iniciativas de Maicon em prol da comunidade de Tijucas. Em suas palavras: "Deus tocou no meu coração, em prol das pessoas que precisam, em prol da nossa comunidade, da nossa linda cidade de Tijucas."

"Agradeço sinceramente a todos que estão contribuindo com suas doações. Que Deus abençoe e multiplique em cada lar, trazendo saúde, alegria e paz aos corações."