Lula diz que derrota do Brasil por '7x1' foi castigo de Deus por denúncias feitas contra os Estádios da Copa

"Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 da Alemanha. Já que é pra castigar, vamos castigar"

Lula diz que derrota do Brasil por '7x1' foi castigo de Deus por denúncias feitas contra os Estádios da Copa

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma declaração polêmica, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a histórica derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo foi uma forma de "justiça divina". Segundo Lula, essa punição estaria relacionada às denúncias de corrupção envolvendo as obras dos estádios para o torneio.

"Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 da Alemanha. Já que é pra castigar, vamos castigar", declarou Lula, sugerindo que as acusações de corrupção, que ele acredita serem infundadas, contribuíram para a humilhação sofrida pelo Brasil naquele jogo.

Lula criticou a forma como a preparação para a Copa do Mundo foi tratada, mencionando as constantes demandas por um "padrão FIFA" em diversos setores do país, como saúde e infraestrutura. Ele sugeriu que essas exigências faziam parte de um jogo político para desmoralizar o evento esportivo.

"A quantidade de denúncias de corrupção nos estádios na Copa do Mundo, e muita gente inventou aí o jogo da direita mesmo, sabe, tudo tem que ser padrão FIFA, porque o Brasil tem que dar saúde padrão FIFA, o Brasil tem que dar no seu canal padrão FIFA, na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo", completou Lula.

A fala do presidente gerou diversas reações, com alguns apoiadores concordando com a visão de que as críticas ao evento foram exageradas, enquanto outros veem a declaração como uma forma de desviar a atenção das questões reais de corrupção e má gestão durante a preparação para o torneio.