Eu amo ficar sozinho(a) na minha casa e não vejo mal nenhum nisso

Existe coisa melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de responsabilidades e ficar sozinho, curtindo a própria companhia?

Eu amo ficar sozinho(a) na minha casa e não vejo mal nenhum nisso

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Poder estar com nós mesmos em nossos lares é um dos prazeres mais verdadeiros que podemos experimentar na vida. No entanto, aqueles que são adeptos a esse “estilo de vida” são frequentemente alvos de comentários desagradáveis dos que acreditam que a felicidade é apenas encontrada na rua e ao lado de outra pessoa.


Estar sozinho não significa ser solitário

Esses comentários são muito comuns, mas nem sempre maldosos, eles estão baseados na crença popular de que a felicidade necessariamente precisa ser compartilhada. É assim que fomos criados, acreditando que todos os momentos da vida requerem uma companhia e que a felicidade não pode ser encontrada pelos “solitários”.

No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. São muitas as pessoas felizes sozinhas, que adoram ficar em casa assistindo a filmes, lendo, brincando com seus animais de estimação.

Elas não precisam ir a festas todos os finais de semana ou viver grudadas em amigos e familiares para sorrir ou sentir-se gratas pela vida.

Para elas, a felicidade é um estado interno que é refletido para o exterior. Todas sabem que, se o seu interior estiver triste e infeliz, nada poderá mudar sua situação, não importa onde estiverem.

Por isso, preocupam-se mais em cuidar de si mesmas, para que possam viver com a verdadeira felicidade dentro de si.

Precisamos mudar a crença de que ficar em casa sozinho é coisa de gente depressiva, que já desistiu da vida ou está doente. Curtir as nossas coisas, no nosso cantinho, sem os julgamentos e expectativas de pessoas próximas, é impagável. Poder fazer o que quisermos sem ter de dar satisfação a ninguém é a verdadeira liberdade.

Não há problema algum em gostar de ficar em casa sozinho – e realmente fazê-lo –, essa é uma escolha de pessoas emocionalmente fortes, que sabem que companhia não quer dizer felicidade.

O verdadeiro problema está naqueles pessoas que sentem a necessidade de julgar as escolhas dos outros e que estão a todo momento cercados de gente para disfarçar a solidão que sentem.

Ficar sozinho em casa nos permite conhecer mais sobre nós mesmos, fazer nossas atividades preferidas e estar em paz.

É uma escolha que deve ser menos condenada e mais praticada, porque reflete um coração seguro e um espírito tranquilo, duas coisas de que precisamos para ser verdadeiramente felizes.

Se você é uma pessoa que gosta de estar em casa, sozinha, não se arrependa, porque essa é uma grande virtude.